Cardápio especial leva a magia do carnaval para o complexo estadual da saúde da Penha

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A alimentação vai muito além de simplesmente ingerir nutrientes. O ato de se alimentar envolve, também, memórias afetivas que podem gerar sensações de aconchego, nostalgia e conforto. Por isso, o Hospital Estadual Getúlio Vargas e a UPA Penha 24h proporcionaram para seus colaboradores e acompanhantes de pacientes internados uma ação para minimizar a distância de casa, humanizar o atendimento e levar a magia do carnaval para dentro das unidades.

Pensadas pelo Serviço de Nutrição e Dietética do Complexo Estadual de Saúde da Penha e executadas pela empresa que prepara e fornece a refeição no HEGV e na Unidade de Pronto Atendimento da Penha, a Conceito Alimentação, várias opções foram servidas durante a semana de 28 de fevereiro a 06 de março: iscas empanadas de frango, pernil ao molho de laranja, cubos de carne ao molho madeira, strogonoff de frango, costela bovina, dobradinha, peixe à Brás, carré suíno acebolado e fricassé de frango, acompanhadas de arroz colorido e arroz branco, feijão preto e feijão carioca, macarrão espaguete ao alho e óleo, creme de espinafre, batata palha, farofa de alho, purê de batata, legumes salteados, tabule, abobrinha com ervas e mix de folhas. Como sobremesa, um delicioso pudim, gelatina e frutas da época.

Segundo a Coordenadora de Nutrição e Dietética, Cristieli Aureliano Soares, a equipe de cozinha sempre busca alegrar a rotina de pacientes, acompanhantes e colaboradores em datas festivas. “No Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Festejos Juninos, Carnaval e em outras datas comemorativas sempre buscamos descontrair o ambiente hospitalar. Com isso, mobilizamos todo o grupo, decoramos o refeitório e preparamos um cardápio especial”, afirmou.

Para o IPCEP e a Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha o menu diferenciado tem o objetivo de melhorar o bem-estar dos acompanhantes, promover confraternização entre os colaboradores e aumentar a humanização do ambiente. Uma bela receita, preparada com carinho, traz efeitos positivos para todos.

Fonte: Serviço de Nutrição e Dietética do Complexo Estadual de Saúde da Penha. Fotos: IPCEP.

Veja outras informações